“El lujo del siglo XXI consistirá en tener el tiempo y el dinero para preocuparse por el origen de la prendas... El verde es el nuevo negro” (Susy Menkes)
Tomando esa predicción en serio:
"Rolex, for example, recently upgraded its facility in Plan-les-Ouates, near Geneva, installing rooftop gardens designed to capture rainwater and glass facades to optimize the penetration of natural light. Jaeger-Le Coultre began a bus service for workers at its factory in Le Sentier, in the Jura region of Switzerland; along with a car-pooling program, it helps keep 270 cars off the road each year, saving carbon emissions equivalent to an estimated three million kilometers, or nearly two million miles, of driving". (Being Green Is Latest Style for Watchmakers)
miércoles, 27 de mayo de 2009
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3 comentarios:
Para se ter dinheiro, consome-se todo o tempo pensando em diheiro.
Imagina-se que o dinheiro possibilita a compra do tempo necessário para usufruir daquilo que a natureza oferece sem custo, porém sem luxo.
Difícil é usufruir com luxo. Será que não é melhor usufruir sem luxo,porque o tempo de acumular é também o tempo de viver... Dificimente a geração que acumula é a geração que usufrui. E a geração que somente usufrui geralmente gasta tudo na procura do sentido para o ter. E o tempo da procura é também o tempo de viver...
luxo è ter bom senso, isso sim! e uma pitada de bom gosto tambem, que nao faz mal a ninguem. beijos nalvita, rodro
Fazendo uma síntese, diria que luxo é consumir para usufruir (bom senso); e não consumir por consumir (aparências).
Beijos aos dois.
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